Anéis de compromisso são muito especiais para a maioria dos casais, são uma maneira de demonstrar seu amor, fidelidade e a vontade de permanecer juntos para sempre!
Alguns historiadores afirmam que os egípcios teriam sido os precursores na troca de anéis de noivado. Mas existem registros de que a prática já era realizada por Gregos e Romanos. O fato é que desde o início o anel de noivado era a maneira de anunciar um casamento e ao mesmo tempo, presentear a noiva!
Na tradição da época, o anel de noivado era bem diferente das alianças. Os primeiros modelos de anel de noivado eram um luxo mantido somente entre a nobreza, visto que as peças eram produzidas com metais nobres e pedras preciosas!
Hoje as práticas mudaram um pouco, o ritual de noivado que fazemos com a troca de alianças é algo recente. Inclusive, muitos dizem que é uma forma de economizar no casamento! Será?
Curiosidade: “O primeiro registro de um anel de noivado é de 1477, uma troca feita entre o Arquiduque Maximiliano da Áustria e Mary de Burgundy, Duquesa de Borgonha. Uma jóia em ouro, cravejado com diamantes formando a letra M”.
Sabe aquela tradição de gravar os nomes dentro da aliança? Nos séculos XV e XVI era costume na Inglaterra e França! E mais tarde, nos séculos XVII e XVIII, diamantes e rubis, passaram a ser muito utilizados lapidados em forma de coração.
Se até agora você estava imaginando anéis semelhantes aos de noivado que vemos hoje, se enganou! As joias da época eram muito diferentes! Mas finalmente, em 1886, a joalheria Tiffany & Co lançou o modelo Solitário, como é conhecido e produzido até hoje. Aquele que amamos, sabe?
A tradição de troca de anéis de noivado e aliança é muito bonita e somos muito gratos pela sua invenção! Você também?
Conta pra gente, seu pedido de casamento aconteceu segundo a tradição, com anel de noivado ou conforme as práticas mais modernas, com alianças?
Contato
www.thediamond.com.br | (41) 99231-3779.
Nos acompanhe em nossas Redes Sociais:
Instagram: @thediamond.com.br
Facebook: @thediamondconcept