Visite Nossas Redes Sociais

logo

Processo de produção e lapidação

Entenda como criamos
sua Peça​

Após análise química do material coletado, a alta tecnologia nos permite isolarmos o carbono, através de um processo físico e químico, encontrado em cabelos humanos, pelos dos animais de estimação, cinzas de cremação ou qualquer outro material, já que em tudo contem esse elemento químico. Através de alta pressão e alta temperatura (HPHT), imitamos o processo natural da terra que leva milhões de anos.

O carbono transforma-se em grafite e posteriormente em Diamante. O prazo de produção é de um até três meses, variando de acordo com o tamanho da pedra escolhida. Quanto mais tempo dentro do equipamento, mais o diamante cresce.

A partir da confecção e lapidação do diamante, a peça passa por certificação de qualidade e autenticidade, o que a caracteriza oficialmente como um diamante – caso contrário, não poderíamos nomear diamante. Com a peça entregue o cliente pode contatar um joalheiro de confiança para elaborar um pingente, anel, pulseira ou uma joia da maneira que honrar melhor a sua lembrança e sentimento.

Um rigoroso controle de qualidade é feito durante o processo. São especificados o peso, o corte, a pureza e a cor do diamante. Esses dados constam no certificado que garante que a proteção do consumidor.

A The Diamond oferece de cortesia para os clientes a lapidação em formato de brilhante, o que imprime uma luz inigualável na peça devido ao número de facetas. Os tamanhos variam de 0,5 quilate (aproximadamente 5,2 mm) podendo chegar até 1,00 quilate (6,5mm). Dentre as opções de cores, o cliente pode escolher a tonalidade amarela, azul ou branca.

diamante
Processo 1
Após a coleta da mecha de cabelo, pelos do animal de estimação ou da cinza de cremação, o material é identificado e cadastrado em nosso sistema, isso permite rastrear e acompanhar todo o processo, desde a recepção da amostra até a entrega do diamante.
Processo 2
Em laboratório, é feita a análise da composição química do material coletado, gerando uma “impressão digital química” para posterior confecção do certificado.
Processo 3
É iniciado o processo físico e químico de extração do carbono em forma de grafite da amostra.
Processo 4
O grafite é compactado em uma cápsula e introduzido no equipamento. Por meio do processo HPTP o material é submetido à alta pressão e alta temperatura, fazendo com que, aos poucos, a ligação química do grafite mude e se transforme em diamante.
Processo 5
Entrega. Após todo esse processo, que pode levar até 3 meses, o cliente recebe seu diamante em uma caixa especial para ser guardado ou transformado em uma joia para anel, pingente, pulseira ou o que a imaginação criar.
Processo 6
Entre em contato agora mesmo e crie um diamante pessoal e exclusivo! Quero meu diamante

Converse com nosso Diamond Planner e planeje o seu Diamante.