O universo dos diamantes é repleto de detalhes, por conta disso, sempre recebemos perguntas sobre essas joias incríveis e eternas.
Nesta publicação selecionamos algumas das maiores dúvidas a respeito dessas preciosidades que amamos tanto e listamos abaixo. Acompanhe o texto até o final para saber mais detalhes das peças The Diamond:
O diamante pode arranhar facilmente?
O diamante é a pedra mais dura e rígida que conhecemos, só podendo ser arranhada por outro diamante. Mesmo assim, não significa que ele não pode ser rompido. Por conta disso, é recomendado que se separe essas jóias das outras, para sua melhor conservação.
Qual diamante custa mais: um pequeno ou grande?
A avaliação do valor de um diamante leva em conta quatro fatores: a cor, a pureza, a lapidação e o peso (existem graduações e escalas de padrões internacionais para estes itens). Por conta disso, muitas vezes um diamante grande pode custar menos que um pequeno. Resumindo, o valor da peça sempre será correspondente ao cruzamento dos quatro fatores acima citados.
Brilhante ou diamante?
Essa confusão é muito mais comum do que você imagina. Porém a diferença entre um brilhante e diamante é muito fácil de entender. Chamamos a “pedra” de diamante, o brilhante é um “tipo de lapidação” do diamante. A lapidação chamada de brilhante é muito conhecida pois é responsável pelo melhor efeito luminoso da peça. Por conta disso, muitas pessoas confundem.
Produtos químicos prejudicam a jóia?
Sim. Produtos químicos podem prejudicar o brilho das joias. Nada que não possa ser recuperado posteriormente, porém pelo fato de serem joias, recomenda-se que certos cuidados sejam tomados, sendo um deles evitar o contato com produtos químicos.
Nós da The Diamond trabalhamos com diamantes produzidos em laboratório, sendo possível acrescentar em sua composição átomos do carbono de pessoas, PET ou objetos especiais para você.
Cada detalhe da sua peça pode ser definido com auxílio do nosso Diamond Planner, tornando-a ainda mais exclusiva, especial e personalizada para a sua família.
Abaixo, seguem algumas Dúvidas frequentes dos Diamantes da The Diamond. Você também encontrará elas em nosso site.
É um diamante genuíno?
Sim! A pedra que criamos e lapidamos possui as mesmas propriedades físicas, químicas e estéticas de um diamante encontrado na natureza. Não nos seria permitido usar o termo “diamante”, nem certificá-lo como tal, caso não fosse genuíno.
Qual a quantidade de cabelos ou cinza necessária?
Entre 10 e 20 gramas de cabelo ou pelo e cerca de 300 gramas de cinzas de cremação.
Qual o formato do diamante?
A lapidação é feita no formato brilhante, pois imprime maior brilho e destaque à peça. Esse formato é uma cortesia da The Diamond.
É possível fazer diamante com o cabelo de mais de uma pessoa?
Sim! É possível misturar cabelos de pessoas que se amam para criar um diamante que eternize essa união, ou cabelos dos filhos, por exemplo.
Em quanto tempo fica pronto um diamante da Vaticano Memorial Diamond?
De 1 a 3 meses. A variação é de acordo com o tamanho do diamante desejado. Nosso diamante laboratorial reduz o processo de criação encontrado na natureza de milhões de anos para apenas alguns meses. Como toda peça exclusiva e personalizada, vale cada dia aguardado.
Os diamantes são peças muito especiais e memoráveis. Possui alguma dúvida que não foi respondida acima? Entre em contato conosco e saiba mais!
Contato
www.thediamond.com.br | (41) 99231-3779.
Nos acompanhe em nossas Redes Sociais:
Instagram: @thediamond.com.br
Facebook: @thediamondconcept