Visite Nossas Redes Sociais

Diamante x Brilhante – Você sabe a diferença?

As palavras diamante e brilhante muitas vezes são utilizadas para se referir a uma única peça preciosa. Porém, as pessoas não sabem que existe uma grande diferença. Mas, e aí? Tem diferença? Sim, tem.

 

Todo brilhante é um diamante, mas nem todo diamante é um brilhante. Como assim? Embora seja muito comum essa dúvida, o que diferencia um diamante de um brilhante é o corte, e a lapidação das peças.

 

O diamante é uma pedra preciosa e para atingir um formato ideal precisa passar por um processo de lapidação, que nada mais é do que o processo de “corte” da peça.

 

E o brilhante, é um dos diversos tipos de lapidação existentes do diamante, dentre todos os tipos de lapidação é o que possui o brilho maior!

 

Uma peça lapidada pode ter várias “facetas”, quanto mais faces possuir, melhor vai ficar a aparência, além de adquirir mais brilho, pois ela se utiliza ao máximo das qualidades óticas do diamante. Consequentemente, seu valor acaba sendo mais elevado.

 

Agora que você já sabe a diferença entre as palavras “diamante e brilhante” poderá explicar e orientar às pessoas a não usarem como sinônimos.

 

Ficou claro mesmo? Sabe explicar a diferença agora? A tentativa é extrair as melhores facetas da peça para aumentar sua qualidade e brilho.

 

Compartilhe essa informação com aquela pessoa apaixonada por uma joia!

 

Contato

www.thediamond.com.br | (41) 99231-3779.

 

Nos acompanhe em nossas Redes Sociais:

Instagram: @thediamond.com.br

Facebook: @thediamondconcept

pt_BR