Visit Our Social Networks

logo

Curiosidades sobre o mundo dos diamantes

Você sabia que os diamantes são considerados tão antigos quanto a Terra? Suas peculiaridades são muitas, e nesta publicação, vamos apresentar algumas curiosidades sobre essa joia. Pois buscamos alguns conhecimentos básicos bem como de como essa peça é avaliada pelos especialistas do mercado.

No entanto, um dos métodos mais conhecidos para avaliação de diamantes se baseia nos 4 C’s que se referem a quatro padrões globalmente aceitos e utilizados durante a análise para avaliar a qualidade de um diamante, são eles:

“Cut” – Considera a lapidação

“Color” – Avalia a cor.

“Carat weight’ – Avalia o quilates.

“ Clarity” – Avalia a pureza.

O primeiro ponto diz respeito à lapidação “cut” responsável por determinar a beleza da peça, visto que a simetria, proporção e polimento influenciam diretamente em como a peça deve interagir com a luz. Se classifica em: Raso: No corte raso, boa parte do brilho se dissipa pelos fundos da pedra. Profundo: No corte profundo, a luz acaba saindo pelas laterais. Ideal: Quando grande parte da luz que entra no diamante é refletida pela parte de cima, através da coroa.

Também são classificadas por suas formas como: Round, Princess, Emerald, Oval, etc. Lembrando que um bom corte no diamante garante mais brilho e mais perfeição à peça. O segundo ponto diz respeito a cor “color” do diamante. A cor considerada neste processo é o tom natural do diamante incolor e na natureza a maioria dos diamantes incolores possuem a tonalidade amarela. Quanto menos cor tiver, mais valioso será. E suas cores se classificam em: Incolores, Quase incolores, Amarelo muito fraco, Amarelo fraco e Amarelo claro. No caso de diamantes fabricados em laboratórios, podem ser produzidos em diferentes cores.

O terceiro ponto diz respeito à pureza (“clarity”) do diamante. É uma medida das características e imperfeições dos diamantes. Podendo se classificar em: Internamente perfeito, Inclusões muito muito pequenas, Inclusões muito pequenas, Inclusões pequenas ou Imperfeito. Um diamante de pureza baixa pode afetar em seu brilho, sendo que, quanto menor seu nível de pureza, mais turvo ele será. Os diamantes classificados como  Perfeitos são muito raros na natureza e, em processos laboratoriais, conseguem se aproximar da perfeição dependendo de sua composição.

O quarto ponto diz respeito aos quilates “carat weight”. Medida mundialmente reconhecida, os quilates “ct” em inglês,  se referem ao peso dos diamantes desde 1913. O peso em quilates, não necessariamente indica o tamanho do seu diamante ou preço. Sendo que, por vezes, se opta por maximizar a beleza do diamante do que manter seu peso.

Lembrando que na The Diamond produzimos todos os diamantes buscando o melhor padrão de qualidade para nossos clientes. Fale com um Diamond Planner para saber mais e planeje seu The Diamond!

Contact

www.thediamond.com.br | (41) 99191-1415.

Nos acompanhe em nossas Redes Sociais:

Instagram: @thediamond.com.br

Facebook: @thediamondconcept

en_GB